Notícias

O que temos experimentado por aí.

Congresso Internacional de Negócios Sociais

Congresso Internacional de Negócios Sociais

Aplaudido em pé, Muhammad Yunus, o Prêmio Nobel da Paz foi recebido em um Teatro Guaíra lotado na tarde de 03 de maio. O professor e economista veio para o Congresso Internacional de Negócios Sociais, realizado pelo NITS – Núcleo Interdisciplinar de Terceiro Setor, com o projeto Educação Empreendedora de Negócios Sociais, cliente da Agência Pezzi Comunicação.

No primeiro dia de Congresso, Yunus contou sua experiência com o modelo de negócio e inspirou todos que ali estavam com suas histórias no Grammen Bank.  “Não importa o tamanho do problema, sempre haverá uma solução simples para resolvê-lo.” Na manhã do mesmo dia, também aconteceu um encontro fechado com o nobel da paz, empreendedores e acadêmicos, realizado no Hotel Mabu. O evento contou com discussões e conversas acerca de Empreendedorismo.

No segundo dia, a professora Giulia Galera, da Universidade de Treto , explicou sobre “Uma visão Europeia de Negócios Sociais e Empreendedorismo“ e, durante a tarde, aconteceu a palestra; “Tendências Norte Americanas de Negócios Sociais e Empreendedorismo“, com a professora Graziella Comini, da USP; além da Mesa Redonda: Experiências Brasileiras de Negócios Sociais, com os empreendedores Tiago Dalvi, da Solidarium, e André Albuquerque, da Terra Nova.

Saiba mais sobre o projeto aqui.

IMG_8918

IMG_8927

IMG_8945

IMG_8960

IMG_8977

IMG_9020

IMG_9023

IMG_9036

IMG_9038

IMG_9134

.